Rosas chá-híbridas: variedades populares e como cuidar adequadamente de belezas persistentes

Rosas chá-híbridas: variedades populares e como cuidar adequadamente de belezas persistentes

Flor decorativa, que tem a mais rica paleta de tintas e um aroma luxuoso

Flor decorativa, que tem a mais rica paleta de tintas e um aroma luxuoso

Nenhum um jardim ou parcela do país não faz sem rosas. Até mesmo os fazendeiros de caminhão mais práticos se transformam em estetas e necessariamente plantam pelo menos alguns arbustos dessas belezas perfumadas. No entanto, qualquer um, mesmo o menor Rosarium, é caracterizada por caprichos e dificuldades no cuidado. A este respeito, os principais criadores cruzaram variedades rosas de chá com o reparar e trouxe híbridos - tão bonitos, mas resistentes ao frio e à doença.

Conteúdos

  • Variedades
  • Como plantar?
  • Cuidado
Essas variedades são muito mais resistentes ao frio e muito mais resistentes a doenças

Essas variedades são resistentes ao frio e muito mais resistentes a doenças

Variedades

Existem muitas variedades de rosas híbridas de chá. Considere o mais popular.

Variedade Características
Peer Gynt Planta alta (até 90 cm) de bushiness denso. Refere-se a variedades precoces, distinguidas por elegantes espinhos finos e coroa incrivelmente densa.
As flores não são grandes, de cor amarelo-dourado no início da floração, no final das pétalas adquirem um tom rosado delicado.
Este tipo é adorado por decoradores e floristas, não só por causa da beleza, mas também por causa do longo florescimento. Tem uma desvantagem - especialmente propensa a derrotar o oídio.
Dame de Coeur Uma planta grande com 80-90 cm de comprimento, mais resistente à geada que outras variedades, é resistente a doenças. O diâmetro das flores é de até 12 cm, a forma das gemas é oblonga, como uma tigela, as pétalas são avermelhadas-avermelhadas e aveludadas, têm um aroma fraco mas muito agradável. Cultivada para corte simples e para composições de grupo reprodutoras.
Wendy Cussons Altura até 1 m, as folhas são grandes, saturadas de verde com transbordamento de bronze. Difere em grandes cores semi-duplas em tons laranja amarelados com tons de bronze. Esta variedade é boa para o crescimento de iniciantes, porque é muito fácil de cuidar.
Valencia A variedade mais popular de rosas de chá híbridas. High "bronze" arbusto de cerca de 90 cm com um amarelo-laranja poderoso e magnífico com um diâmetro de até 13 cm. Ampla demanda entre os jardineiros é causada não só a beleza, mas também incrivelmente forte aceno aroma.
Tequila Sunrise Uma beleza curta, chegando a 70 cm de altura. O arbusto é composto por folhas verdes com uma cor verde brilhante. As flores cheiram forte e têm uma cor dourada com uma faixa vermelha. A planta é resistente a doenças.
Peça de sorte Os jardineiros adoraram pela sua bela forma e cor original de pétalas - de cima rosado-laranja, de baixo vermelho-damasco.
Super estrela Um arbusto alto que pertence ao decorativo, com flores de dimensões médias de coral iridescente ou cor de damasco. Os botões são fofos e perfumados. Há uma tendência a derrotar o oídio.
La France Tem uma coloração única - a partir de baixo é rosa brilhante, a cor muda para rosa prateado. O diâmetro da flor é de 10 cm, as variantes de floração são diferentes - pode agradar a ambos os botões individuais e inflorescências. As pétalas são densas e terry, a planta é particularmente resistente à geada e não é propensa a ataques de fungos. Os arbustos podem ser plantados em grupos.
Bailarina Prima Refere-se a rosas de canteiros de flores, sua altura de cerca de um metro, botões de um tipo semi-duplo com uma forma de cone e um aroma forte.
Alexander A variedade com flores vermelhas semi-duplas difere de outras espécies por hastes verticais de até 1,5 metros de comprimento. A melhor variedade para cortar.

Apesar da abundância de variedades, os híbridos de rosas de chá são semelhantes nos métodos de plantio.

Como plantar?

Escolha o lugar certo

O local deve ser bem iluminado e protegido de correntes de ar e um nível elevado de água subterrânea também é inadmissível. O lugar ideal será o sudeste do jardim.

Conselhos! Para evitar a exposição desnecessária à luz ultravioleta, ao lado dos arbustos, faz sentido plantar árvores pequenas. Eles salvam rosas do vento e, ao mesmo tempo, asseguram a circulação de ar necessária.

Floração em massa dura de junho a julho, depois de um breve descanso vem uma segunda onda, que continua até o final do outono

O florescimento em massa continua em junho-julho, depois de um breve descanso vem a segunda onda, que continua até o final do outono

Conselhos! O solo deve idealmente ser leve e argiloso, mas também é possível adaptar o solo se estiver devidamente preparado. Para fazer isso, é necessário fazer areia, composto e cinzas na terra "pesada", e argila e húmus terão que ser colocados em "luz" demais.

É permitido crescer em condições de solo aberto e fechado, dependendo das condições climáticas da região.

É permitido crescer em condições de solo aberto e fechado, dependendo das condições climáticas da região.

O processo de plantio

  1. Depois de preparar o solo, você precisa esperar um pouco até ficar quente. O fato é que nossos híbridos são aristocratas hereditários que não suportam a terra fria. Como perinu reis, terá que aquecer.
  2. Arbustos de plantas são melhores na primavera, início de maio - final de abril, mas você pode comprar mudas em março, o principal é mantê-los até o momento do desembarque. Para fazer isso, eles são colocados no chão e colocados no peitoril da janela, mas você pode colocá-los na areia úmida e "aprisionar" no porão.
  3. Antes de plantar, é necessário cortar as raízes e verificar a cor das seções, o plantio saudável deve ter uma cor branca no interior. Após a poda, as mudas são colocadas na água por meia hora. Agora você pode pousar.

Para isso você precisa:

  • O solo preparado derrama a água com uma pastilha - o ativador de crescimento (podem comprar-se em qualquer loja de jardineiros).
  • Coloque o sistema radicular no poço.
  • Enterre as raízes, de tempos em tempos, sacudindo a própria rosa e compactando a terra em torno do futuro arbusto.
  • Chuvisco.
O processo final será matando para proteger os botões mais baixos do frio, calor e vento

O processo final será matando para proteger os botões mais baixos do frio, calor e vento

Conselhos! Os híbridos plantados nunca devem florescer pela primeira vez após o plantio. Os primeiros 5 brotos são urgentemente quebrados, caso contrário, o sistema radicular não será capaz de se fortalecer. Quando o arbusto cresce em 50 cm, os botões podem receber rédeas livres.

Não é recomendado cortar simultaneamente mais de duas flores de um arbusto, caso contrário a planta enfraquecerá

Não é recomendado cortar simultaneamente mais de duas flores de um arbusto, caso contrário a planta enfraquecerá

Cuidado

Importante! Apenas os cuidados certos após o plantio garantem a saúde do mato.

Rega

Os arbustos jovens devem ser regados com bastante frequência, pois a terra seca, as mudas amadurecidas exigirão um fornecimento de água raro, mas abundante. A água da torneira não funciona - contém muitos sais e impurezas. Você pode economizar água da chuva ou usar gelo derretido.

Conselhos! Molhar isto é um fluxo fino, é impossível supor o golpe de baixas em folhas e flores, pode provocar lesões fungosas.

1

Aparar

  • É sempre necessário remover as partes afetadas ou congeladas, caso contrário todas as doenças se espalharão por toda a fábrica. Na primavera, quando os botões crescer até 0,8 cm, é necessário aparar os caules: espécies subdimensionados rim esquerdo 4 por comprimento da haste de 15 cm, o restante é removido, enquanto que para graus mais elevados, estes números - 8 rim e um comprimento de cerca de 30 cm.
  • No verão, todas as flores murchas são cortadas regularmente, e no outono todos os brotos que não amadureceram, bem como partes danificadas, precisam ser cortados.
A primavera requer poda moderada ou relativamente forte, dependendo das características varietais, já que florescem quase todo o verão.

A primavera requer poda moderada ou relativamente forte, dependendo das características varietais, como rosas híbridas florescem quase todo o verão

Adubação adicional

Alimente a planta três vezes. A nutrição da primavera estimula o crescimento, o verão permite que você se adapte normalmente após o processo de plantio, e o outono permite que você acumule a quantidade certa de substâncias para o inverno.

Ao longo da temporada, é necessário alimentar a planta com minerais que contenham fósforo, potássio e magnésio

Ao longo da temporada, é necessário alimentar a planta com minerais que contenham fósforo, potássio e magnésio

Doenças

Conselhos! O maior problema das rosas de chá híbridas é o oídio. Como medida preventiva, o tratamento de folhas com uma solução fraca de refrigerante comum na proporção de 40 g por litro de água funcionará. Isso é feito durante o plantio na primavera.

Se as flores foram afetadas por pulgões, as hastes e folhas são tratadas com água e sabão a partir do cálculo de um pedaço de sabão por 10 litros de água. Às vezes, um caldo de absinto é adicionado lá. Se as pragas são teimosas e se recusam a recuar, você pode usar a química comprando venenos especiais na loja para jardineiros.

As rosas chá-híbridas são antigas aristocratas, forçadas a se adaptar às duras condições da realidade. Adquiriram a tenacidade do caráter e perderam os antigos caprichos dos nobres afeminados. Com os devidos cuidados e os devidos cuidados, estas flores irão revelar-lhe a sua alma subtil, apresentar uma beleza invulgar, surpreender com ternura e dar-lhe um aroma inesquecível!

1
1 Звезда2 Звезды3 Звезды4 Звезды5 Звезд (4 оценок, среднее: 5.00 из 5)
Loading...
Like this post? Please share to your friends:
Leave a Reply

95 − 93 =

;-) :| :x :twisted: :smile: :shock: :sad: :roll: :razz: :oops: :o :mrgreen: :lol: :idea: :grin: :evil: :cry: :cool: :arrow: :???: :?: :!:

map